Pular para o conteúdo principal

Um sábado qualquer

Teve um sábado aí que fomos passear no IKEA, já que tinha previsão de chuva... Como sempre acontece nesses casos obviamente não choveu, mas se tivéssemos saído de bicicleta, como era o planejado, tenho certeza de que teria chovido!! Não tínhamos grandes planos a não ser comprar tecido pra que eu conseguisse terminar um dos meus projetos para o qual faltou um tanto... Não fizemos grandes compras, mas renderam algumas fotos que eu queria compartilhar aqui... Achei que ficaram tao bonitas!

decorei as velas com fitas que tinha comprado
também naquela semana

uma amarelinha pra animar

e uma violeta que é fácil de cuidar

tecidinhos novos...

...secando no varal

aquele sábado também teve pão de queijo... huuummmm

projetinho em andamento
Alguém tem sugestões, dicas, palpites do que vai ser feito dos tecidos novos?!!

Comentários

  1. Resgatados do Disqus:

    - oi Babi!
    primeiro amei os tecidos, e o que vc esta aprontando com eles?
    segundo ameiiiiiiii as velas!!! ficarm tão bonitinhas, e se vc analisar só foram os lacinhos para transformar o conjunto... oq eu não é a criatividade né?!
    terceiro, como vc faz pão de queijo aí??? dizem que não tem polvilho azedo por aí??? me explica isso... pelase!
    beijosss -Ana Gaspar

    - Oi Ana!!
    respondendo então:
    primeiro - ainda não estou aprontando nada, tenho só algumas idéias na cabeça, mas ainda nada definido...
    segundo - com certeza os lacinhos fizeram toda a diferença!! E é tão simples...
    terceiro - faço pao de queijo aqui sim... esse aí foi com polvilho que minha madrinha trouxe quando vialou pro Brasil em janeiro, mas dá pra encontrar aqui também em lojas de produtos estrangeiros... talvez em Dresden tenha também... é só ver se algum brasileiro que more por lá já descobriu uma...
    beijosss - babisenberg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...