O Lukas frequenta um clube de tiro aqui em Hamburg, pra treinar arco e flecha. Dia desses ele aparece em casa com um sacola de supermercado com dois pratos dentro. Um senhorzinho do Verein (como se chamam as associações por aqui) tinha mandado o jogo de pratos que era dele quando criança. E que passou pela irmã, pelos filhos e pelos netos e que não teriam mais uso. Então deu de presente pro Leopold. E na semana seguinte ainda mandou também os talheres. Não é muito amor?!
Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen...
Muiiito amor!!! Que senhorzinho fofo :-). Muito lindinhos os pratos. Acho que esta porcelana é pintada a mão, não? E esses patinhos nos talheres, que delicadeza. São objetos para serem passados para as próximas gerações :-).
ResponderExcluirMuito fofo né Sandra?! Vou mandar umas bolachinhas de natal de agradecimento a ele. Acredito que deva ser pintado a mão sim, pelo menos parece.
ExcluirGente, que tudo! Eu adoro coisas cheia de história, assim como esses pratinhos e talheres. Foi muito legal da parte dele fazer isso :)
ResponderExcluirBeijos!
Também adoro objetos cheios de história Marcela. Espero que esses pratinhos ainda tenham muitas mais.
Excluirowwwwwwn!!!
ResponderExcluirfofo né?!
Excluirsuper conservado!!!
ResponderExcluirestá mesmo!
ExcluirQue lindeza e quantas histórias! E que delicadeza do senhorzinho! Muito amor!
ResponderExcluirmuito! virei fã dele!
ExcluirQue fofooo!! Os pratinhos e talheres, e o senhorzinho também né!! :D
ResponderExcluircom certeza, tudo muito fofo!!
ExcluirMas que senhor querido! Tão bom quando acontecem esses sinais de gentileza e carinho, me renova a fé na humanidade.
ResponderExcluirVerdade
Excluir