Pular para o conteúdo principal

Porque?!!

Porque eu não consigo levar as coisas mais levemente? Porque qualquer opinião vinda "daquele lado" me incomoda tanto? Porque eu não consigo aceitar que pessoas pensem diferente de mim? Porque sempre essa crise toda vez que alguém pergunta quando a gente vai voltar? Porque eu sinto raiva toda vez que alguém, diz que a gente devia viajar pro Brasil? Porque que não conseguem aceitar que a gente gosta de estar aqui? Porque que eu sinto quinhentos tipos de arrepios só de ouvir aquele musiquinha do skype? Porque eu não suporto gente dando palpite na minha vida? Porque eu não consigo levar as coisas numa boa, sem estresse? Porque eu quero dar um soco na cara da pessoa que toda vez faz a mesma pergunta sobre a nossa volta ao Brasil? Porque que eu acho um saco gente se mantendo na minha vida? Porque eu não tenho paciência e compreensão pelas pessoas? Porque qualquer pergunta vinda de lá me parece uma intromissão? Porque que     eu não consigo relaxar e deixar as coisas acontecerem no seu tempo?  Porque eu coloco a culpa em mim em vez de nas pessoas que estão me machucando? Porque eu não consigo responder na hora as coisas que passam na minha cabeça? Porque eu quero tanto dar respostas mal educadas pra perguntas que me perturbam? Porque eu odeio quando pessoas que eu não amo me dizem "eu te amo"? Porque eu não suporto gente puxa-saco? Porque eu não consigo simplesmente ignorar coisas que me incomodam? Porque eu quero nunca mais ter que olhar pra cara de algumas pessoas? Porque eu tenho medo que meus filhos gostem mais da família do meu marido do que da minha? Porque eu tenho tantas crises? Porque eu não consigo ser eu mesmo e mandar todo mundo à merda? Porque eu sou tao insegura? Porque que a gente não pode morar aqui pra sempre? Porque que não paro de tremer enquanto estou escrevendo aqui? Porque eu tenho medo do que as pessoas vão pensar desse meu desabafo? Porque eu acho que deveria ter medo do que as pessoas vão pensar de mim depois de lerem isso? Porque eu vou ficar com medo pro resto do dia de abrir meu e-mail e ver que alguém me escreveu dizendo que eu não deveria escrever certas coisas no blog? Porque eu simplesmente não continuo limpando a casa como numa segunda feira normal em vez de estar aqui escrevendo essas linhas? Porque eu sinto tanto medo? Porque eu sinto tanta angústia? Porque tantos porquês? Porque???

Comentários

  1. Porque? Porque as pessoas não tem noção alguma que podem estar te magoando!
    Que bom que vc escreveu aqui e tomara que estas mesmas pessoas que te magoam, encomodam vejam isso e se toquem.
    A minha solução, o que funciona pra mim : deleta ou ignora no skype e deixa a vida rolar.
    Tudo acontece no seu tempo. Claro que temos que correr atras, pois ninguém o fará por vc, mas relaxa e deixe as perguntas do lado de lá no ar...
    Bjs e boa semana!
    :)
    xx

    ResponderExcluir
  2. Porque vc é gente e não é coisa. Mas tenta relevar algumas coisas, senão realmente a gente pira. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou te contar um segredo que nao é segredo, mas deveria ser, sei lá...
    As vezes eu sinto um sensacao ENORME de infelicidade sem nenhum motivo aparente real, olho ao meu redor e vejo que tudo, ou quase tudo está em seu devido lugar, que tenho saúde, trabalho, um marido que amo e que sem duvida me ama também,(talvez eu tenha coisas demais) coisas que na minha cabeca deveriam nos trazer apenas felicidades, mas por que a gente no meio de tanta alegria sente esse medo, de que algo muito ruim esteja por vim, e acordamos assim como vc acordou hoje, cheia de porquês....sabe que 90% dos seus porques nesse texto também foram meus hoje? Eu me perguntei, meu Deus o que falta pra que eu nao sinta esse vazio no coracao, um buraco que eu nao sei como preencher..estranho né? meus porques tem um diferencial dos seus claro, pelo que li o seus se resumem as aporrinhacoes que algumas pessoas andam fazendo, sabe querida eu costumo pensar algo, que se depois do 30 ainda tem gente chata nos rodeando, desculpa mas a culpa é nossa, chega uma hora que a gente nao precisa mais desse tipo de coisa sabe, e na verdade nao deveria precisar nunca na vida, entao mande mesmo quem vc sentir vontade ir a merda, simples assim, sobre o medo do que vao pensar, a gente sofre demais quando carrega o peso disso sabe, é melhor fazer como aquela musica, deixe que pensem que fale eu nao estou fazendo nada.......
    Por que tem gente que nao tem coragem de desabafar, de se desprender das dores que sente, de se olhar no espelho numa segunda como essa e dizer, nao to bem, e se permitir nao está bem, é muito duro quando carregamos a obrigacao de sermos sempre bomzinhos, felizes e gentis, nao queira isso pra vc nunca, nunca mesmo!!!
    Um tempo consigo mesmo vale muito, um tempo com Deus vale mais ainda, um tempo com o seus Deus(o que vc acredita, da forma que vc acredita e se comunica)
    A gente tem medo de tanta coisa na vida, acho que ao menos um medo devemos perder, o de nos conhecer, nao tenha medo disso tá?
    Ha e eu entendo demais que dias como esses existem na vida do mais elevado espirito, o que nao significa que todos os dias sao assim, sei bem.
    Espero que todos esses porques, se transformem e PRA QUES, a vida vale mais quando sabemos o pra que de cada situacao, sem duvida.
    Hoje eu queria lhe dar um abraco, sem dizer muitas palavras como fiz no meu comentario, mas simplesmente lhe trasnmitir, que vc é humana e totalmente normal. um abracao de urso bem grandao e demorado.

    ResponderExcluir
  4. Baby!
    eu nem quero me intrometer...
    quando quiser falar de algo estu aqui...
    abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que vc não deve se aborrecer tanto com cobranças alheias, faça o que tiver vontade e mande o resto se lascar.

    Eu conheço Hamburg e AMMMMMO, aliás amo a Alemanha ( devo ter sido alemã em vidas passadas, hahaha). Não leve tudo tão a sério, curta esse lugar tão lindo onde vc tem o privilégio de morar. Seja feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Porque? Porque? Eu também tenho muitos porques? Parece que você é uma pessoa muito sensível e a maioria das pessoas a sua volta não consegue perceber isso. Por outro lado, quando a gente não consegue expressar o que não gostamos fica difícil para o outro lado entender isso.
    Por muitas vezes eu acreditei que o desejo alheio possuia uma força com a qual eu não conseguiria lidar, e eu desrespeitei minha vontade muitas vezes para agradar aos outros. Foi difícil deixar esse circulo vicioso, mas sair de perto de pessoas e coisas que não mais nos satisfazem é libertador e até para admitir uma "fraqueza" precisamos ser corajosos. Espero que você consiga responder a alguns porques e ser feliz com as suas escolhas. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi! Eu acredito que todas nós temos muitos desses porquês e nos incomodam tanto quanto incomodam a você, mas você pelo menos coloca pra fora e eu que não consigo???
    Fica firme e não liga para o que os outros pensam o que vocês devem fazer ou onde devem morar, seja feliz e pense que muitas dessas pessoas só querem que vocês voltem pois sentem inveja de vocês!
    Seja feliz e não se incomode demais pelas preocupações que os outros tem sobre a sua vida, deixe eles morrerem se preocupando demais com a vida dos outros e esquecendo de viver a própria vida!!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Babi, só posso imaginar que muitas pessoas LÁ devem estar morrendo de saudade de uma pessoa como você e torcendo pra você voltar logo. Mesmo as pessoas que nos amam podem ser egoístas...

    Eu também nao consigo mandar ninguém à merda...

    Você é 10! E tá construindo a sua vida do seu jeito. Mande os outros à merda, mesmo que em pensamento!

    Um beijao!

    ResponderExcluir
  9. Bárbara!!! Sei que o desabafo já foi e talvez esse sentimento tenha ido embora.. já faz quase um mês e tô vindo atrasada aqui te escrever.. hehe! Só posso dizer uma coisa: me sinto igual!!!!! E isso que ainda nem chegamos perto de morar na Alemanha, mas desde já as pessoas quase me "fuzilam" quando falo que vamos morar fora.. :S aiai, pessoas.. às vezes queria morar só eu e o Mar num lugar lindo, cheio de animaizinhos, flores, plantas e mais nada!!! Te entendo muito bem e parabéns pela franqueza... eu, como a Pê, não consigo por pra fora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...