Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen...
adoro essas doacoes! sempre tem por aqui em frente das casas ou simplesmente "esquecidos" em pontos de onibus.
ResponderExcluirTambém adoro Nina! Infelizmente aqui não tem tanto... em cidades pequenas eu já vi bem mais, mas ainda assim faço a festa quando vejo, agora não tenho mais vergonha!!
ExcluirOxe que legal Babi!
ResponderExcluirnunca tive essa sorte de ver umas doações, se bem que por aqui seria tudo em alemão, daí não da'... rsrsr
Ganhei um livro de uma amiga virtual, do blog Joaninha Bacana, ela me mandou pelo correio, adorei!
beijossss e bom final de semana
PS>: Dei uma sumidinha esta semana, pois tinha prova no curso... e semana que vem de novo, prova final!!
hahhahha, com o tempo vc vai aprendendo a ler em alemao, receitas sempre ajudam, e livros infantis também!!
ExcluirEu amo livros! E de graca ainda?! Quer coisa melhor!! hehheh
E como foi de provinha?! Boa sorte na da semana que vem!!
beijokas
Tão legal encontrar coisas legais em doação! Livros eu ainda não encontrei nenhum interessante, chegava sempre atrasada e não sobrava nada de bom. Mas adoro a iniciativa.
ResponderExcluirNem sempre eles sao interessantes mesmo... Tinha vários na pilha aquele dia, mas só esse dois que se salvaram... já é melhor que nada né?!! Eu também sou super fã da iniciativa!
Excluirbeijo
A Bárbara tem razão, os livros infantis foram os primeiros que me habituei a ler quando aqui cheguei. As salas de espera dos consultórios médicos costumam sempre ter muita coisa para entreter as crianças :-)
ResponderExcluirO primeiro livro tem uma capa com uma gravura muito bonita :-)