Pular para o conteúdo principal

é isso aí, amanhã a gente vai pro Brasil

Então é isso aí minha gente... amanhã a gente embarca pro Brasil, pra passar 3 semaninhas tentando matar as saudades das pessoas que por lá ficaram... As malas já fizemos ontem, prá garantir que estariam dentro do peso permitido, não queremos nenhum tipo de surpresa desagradável durante a viagem né! Claro que elas ainda não foram fechadas, porque tem sempre aquelas coisas de última hora que a gente vai lembrando e também aquelas que a gente ainda tem que usar, como por exemplo os desodorantes, que prum país tropical são artigo de primeira necessidade (que muitos alemães podiam aprender a usar por aqui também!!). Nosso vôo sai daqui de Hamburg mesmo, vamos até Frankfurt, de lá até São Paulo e daí Campo Grande... essa última conexão é que nos preocupa, já que temos meras 1:20h entre elas, nao porque nós ecolhemos assim, mas porque houve remanejamento do vôos desde que a passagem foi comprada... vamos ver no que vai dar, pelo menos a bronca pode ser feita em português se der alguma treta. Enfim, quem puder orar pela gente!! Não só por isso, mas pela viagem no todo, porque eu fico uma pilha de nervos viajando tanto tempo dentro de um avião. E claro também pelas coisas e pessoas que a gente for ver por lá, por mais que seja ótimo poder rever todo mundo, a gente não vai estar em casa, vai ter muuuuita gente que não vai dar pra ver e que pode ficar chateada com isso, tem também a família do Lukas que não sabe que a gente tá indo o que me deixa meio preocupada, ele quer fazer surpresa, mas eu tenho medo da bronca que ele pode levar por fazer isso, mas enfim... em especial também pelo tempo em Curitiba, porque vai ser 1 semana na casa do pais do Lukas né, quem me conhece sabe como eu me sinto com relação a esse assunto... tenho muito medo do que possa acontecer por lá!! E também claro tem o aniversário do papi, que é o motivo principal de estarmos indo, vamos festejar bastante, vai ser uma loucura ter toda aquela gente junta, fezendo bagunça, mas vai ser bem legal!!
Então é isso, com muitos de vocês as conversas vão ficar mais pessoais nessas três semanas, e pros que estarão longe do nosso alcance, reforço o convite de sempre, aqui tem muita coisa legal pra conhecer e nós dois anfitriões acolhedores sempre esperando visitas!! hehehheh

Comentários

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…