Pular para o conteúdo principal

Natal, Nürnberg

Primeiro natal do/com Leopold! Nada mais especial não é verdade?! Pra marcar esse momento, comprei um pendurinho pra colocar na árvore. Agora em todos os natais quando for decorá-la vou lembrar do natal deste ano. E olha que legal, tem até a data! Pro próximos filhos vou ter que vir pra Alemanha pra comprar algo parecido (ou encomendar com alguém que more por aqui).

Como fomos viajar, comemoramos só nós três aqui em casa no 4° domingo de advento. Foi uma delícia, natal bem do jeito que eu gosto: velas, pinheirinho decorado, presentes, raclete, bolachinhas e música. Sem estresses e super tranquilo.

Na segunda pegamos o trem cedinho e viajamos até Nürnberg. Lá perto mora uma prima do Lukas, com quem passamos o natal (ela e mais a família toda dela, irmãs e pais). Ainda conseguimos fazer uma visitinha rápida em Nürnberg, pra matar minha curiosidade. Claro que um dia ainda pretendo voltar lá com mais tempo, pois passamos correndo por tudo, no entanto o dia resolveu colaborar e consegui belas fotos e ainda consegui comprar um pendurinho de Nürnberg (faço coleção de pendurinhos quando visito os Weihnachtsmark).


E apesar de não ter bolachinhas de natal (o que pra mim é quase imperdoável, natal não é natal sem bolachinhas, mas enfim... da próxima vez que for passar natal na casa dos outros vou levar umas escondidas pra matar minha vontade), tivemos um natal super tranquilo, que há anos já não vivia mais. E o Leopold se comportou super bem. Teve um dia de crise,que não sabemos ao certo se foi pelo estranhamento de estarmos num lugar diferente com muitas pessoas ao redor o tempo todo ou se foi por causa do primeiro dentinho que resolveu aparecer assim, no dia de natal!

Comentários

  1. Ai Bárbara, eu sou louca para conhecer Nürnberg! Tínhamos planos de visitar o mercado de Natal de lá este ano, mas ai meu marido começou a viajar muito a trabalho e nâo deu certo :-(. Dizem que é o mercado de Natal mais bonito da Alemanha!! Achei bem significativa a lembrança do penduricalho na sua árvore de Natal, o Leopold merece :-).
    Agora que vi o post anterior com as bolachinhas de natal, deu pra entender porque vc sentiu falta delas: estão com uma cara ótima! Confesso que esse natal rolou preguiça da minha parte (vergonha, rs..) e não fiz as bolachinhas em casa. Pensei no trabalhão e desanimei, hahaha.
    Bom início de 2014 pra vocês! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre tive muita vontade de conhecer. E olha, pelo que vi, vale muito a pena, com certeza quero muito voltar e conhecer mais detalhadamente, como eu disse, não passamos mais que umas poucas horinhas por lá e posso dizer a cidade parece encantadora!
      Quanto ao mercado lá, demos também uma passada rápida, mas ele não me pareceu assim tão mais bonito não, na real, vi muita quinquilharia made in china por lá, que aqui em Hamburg nunca vi em Weihnachtsmark, pelo menos não no da Rathaus que é o mais bonito. Claro que o de Nürnberg é bem maior que o de Hamburg, mas aqui eu achei que tinham coisas muito mais bonitas que lá... Mas como disse, foi uma passada rápida, e o daqui eu já fui uns 4 anos seguidos... ehheheh... Mas é bonito sim, acho que todos esses mercados de natal valem a pena!

      Bom ano pra você também!!

      Excluir
    2. Poxa, desanimei, rs.... O maior mercado não significa que seja o mais bonito né, rs... mesmo assim concordo com vc, acho que todos os mercados (principalmente os alemães, que na minha opinião são os melhores) valem a pena, rs... Bjs

      Excluir
    3. Ahh nao desanima nao, como eu disse, qualquer mercado de natal vale a pena!!

      Excluir
  2. Ahhh que momento inesquecível pra vocês!
    O mais legal é ter todos esses registros pra um dia mostrar pro Leopold ;)
    E na primeira foto, ele tá com um rostinho tão faceiro e feliz, coisa mais fofa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que registrar mesmo momentos como esse! E ele é mesmo muito risonho!

      Excluir
  3. Oi Bárbara!
    Deve ter sido realmente muito especial o seu primeiro Natal com o bebê. Com certeza será lembrado todos os anos. Acho isso lindo! Se eu tivesse passado o Natal na minha casa e soubesse que vc iria pra Nürnberg teria feito questão de te conhecer. Pra mim não teve feirinha e nem biscoitinhos também. Te desejo um ano maravilhoso e muita saúde aí pra todos!
    Beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi especial mesmo Ana!
      Nao sabia que mora perto de Nürnberg (ou sabia e nao lembro...) Se tivéssemos ido com mais tempo certamente teríamos que nos encontrar. Mas visitando familiares é sempre mais complicado. Queria ter visitado uma conhecida que mora lá por perto, mas acabou nao dando porque dependemos das pessoas que fomos visitar... Mas agora que sei que moras por aquelas bandas quando formos de novo aviso e a gente se encontre! Ótimo ano pra vocês também!!

      beijos

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...