Pular para o conteúdo principal

O último mês

Os dias passam, muitas idéias pipocam, mas falta o pique de sentar em frente ao computador e escrever. Esse último mês foi de muitos dias de calor infernal, com direito a muito sorvete, gelatina e tereré pra tentar espantar o suador dentro de casa (eu me recusei a sair naqueles dias, sem condições gente). Já a última semana foi mais tranquilinha e só hoje voltamos aos 27°, mas dentro de casa ainda está aceitável, é só deixar tudo fechado que o fresquinho se mantém por um tempo.
aplicação e crochê
algumas roupas secando
Andei arrumando as coisas pro Hampelmann (é assim que estamos chamando o bebê enquanto ele/ela não nasce. Pra quem não sabe Hampelmann é um brinquedo desse tipo aqui, o apelido surgiu depois do segundo ultrasom em que vi pela primeira vez aquele serzinho com forma de gente se mexendo loucamente dentro de mim). Já arrumei quase tudo. Troquei muitas coisas de lugar dentro dos armários, limpei e reorganizei gavetas, lavei roupinhas e fraldas e tudo que tinha direito, costurei mais um monte de coisas e assim se passaram os dias. Hoje finalmente arrumei a mala da maternidade e está tudo bem encaminhado. Sem roupa e lugar pra dormir a criaturinha não fica então tá bom né?!
mais aplicações e crochê

um peixinho que eu fiz
E as novidades sao basicamente essas. Nao tenho saido muito de casa por causa do peso da barriga, nao aguento andar por muito tempo e nem consigo ficar muito tempo longe de um banheiro, quem já teve um ser espremendo a bexiga sabe como é... O Lukas também está trabalhando loucamente no doutorado entao só nos fins de semana a gente sai com mais folga pra bater um pouco de perna e distrair um pouco. A única excecao foi na quarta agora que fomos passear no DOM (no dia mais barato, é claro) e comer alguma cosinha diferente.
Presentes que uma querida amiga do Brasil mandou e que tive que
ir buscar na alfandega num dos dias mais quentes em Hamburg hehhehe
Começando a organizar o cantinho das trocas
me deliciando com uma Käse-Krakauer no DOM

Comentários

  1. peraí o post é sobre seu último mês de gravidez, nossa parece q foi ontem :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tou adorando olhar tuas coisinhas pro bebê! Você é tão caprichosa! Será que já tou ficando com vontade de engravidar??? rsrsrsr
    Realmente o tempo tava bem quente nas duas últimas semanas, mas agora está dando uma esfriadinha gostosa. Mas que bom que já está quase tudo pronto, hein? Fico aqui só no aguardo de mais novidades! :)
    beijos e bom fim de semana pra vocês!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Ana, vai se animar também?! hehheheh Acho que arrumar as coisas é a parte fácil, daqui uns dias chegam as reclamacoes... hauahuahau... sacanagem...

      Por aqui tudo encaminhado, só na espera agora sempre que der vou atualizando vocês, pode deixar!

      beijo e bom final de semana pra voce também!

      Excluir
  3. Que graca este seu post. Tudo de bom pra voce e sua nova familia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bárbara, como os dias estão passando rápido! Parece que foi ontem que vc disse que estava grávida...
    Adorei as coisinhas que vc fez para o baby! Olhei a foto, sem ler a legenda e pensei que o varal fosse uma arara para as roupinhas do bebê, rs...
    O cantinho do baby está uma fofurinha, agora é contagem regressiva hein!? Que vc tenha uma boa hora (que nem falam os antigos, rs..). Bom domingo para vcs três! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estao passando rápido mesmo Sandra... Contagem regressiva mesmo. Obrigada pelos elogios e boa semana pra você!!
      beijo

      Excluir
  5. Oi Babi!
    tudo muito fofo, adorei os cabides na parede.
    Adorei as roupinhas...
    Caracas daqui um mês ele/ela já esta aí no seus braços... Muito ra'pido viu!!!
    beijão e tudo de bom nos últimos dias de barrigão.
    PS.: sei bem o que é isso de querer fazer xixi toda hora.... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Ana!! Nem me fale, taí já, só na espera... hehhehe

      beijoss

      Excluir
  6. Genteeeeeeeeeeeeeeee!!! Ultimo mes, ja? Como o tempo voa, caramba!!!

    Lindas as roupinhas, tudo super fofo... so aguardando a chegada do bebe!

    ResponderExcluir
  7. Preciso dizer: a-do-rei as cores e a temática suave e bonita que você usou! Estou enjoadíssima desse "azul vs. rosa" por todo lado, parece que se não é um ou o outro, não é certo! Aff... Parabéns e que venha o Hampelmann! (será que escrevi certo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!! Eu sou totalmente contra o padrao rosa/azul e acabei nem seguindo tema nenhum, gosto de um monte de coisas, decidir só por uma ia me deixar enjoada logo, logo. Pra mim quarto/canto de crianca tem que ser colorido!!! Quanto mais melhor!! hehhehe

      Escreveu certinho sim!!! Já pode se inscrever em aulas de alemao, vc leva jeito!!! hehhehe

      beijao

      Excluir
  8. Oi Babi!!!
    Que delícia!! Hampelmann quase aí já!! :)
    Vai adorar as coisinhas que você fez!! Tudo lindinho e caprichado!!
    E o cantinho do bebê ficou uma graça!! Já vi o ursinho que eu fiz ali!! :D Ficou bem fofo!
    Aproveita os últimos dias de gravidez!! Jajá vocês serão três!!
    Beijos!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase, Carla, quase... só na ansiedade por aqui. Que bom que gostou das coisinhas que fiz! E sim, seu ursinho está ali, bem bonitinho fazendo companhia pras minhas coisinhas...hehhehe Obrigada mais uma vez!!!

      beijao com saudades também

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…