Pular para o conteúdo principal

E vem chegando uma nova estação

Há umas duas semanas venho sentindo no ar que as estacoes estão mudando. Desde que os dias de calor infernal se foram percebe-se no ar e na luz que logo, logo o outono está aí. Me chamem de louca, mas eu AMO o outono. Enquanto está todo mundo aproveitando os últimos diaszinhos de verão ao máximo eu estou ansiando pelo outono, aquela luz, aquele clima, aquelas cores... Nas lojas já começaram a vender decorações outonais... as cores vão ficando mais amarronzadas, as folhas e cogumelos e porcos-espinho vão aparecendo nas vitrines. Ainda falta um  mês pro começo oficial, mas já dá pra perceber que ele está chegando... Nessa época me dá vontade de deixar a casa arrumadinha, curtir o fim do dia (que já não é mais às 11h da noite, mas sim num horário mais razoável, lá pelas 8 e meia), dá pra acender umas velas, dá vontade de assar bolachinhas, ou fazer um bolinho gostoso pra tomar com chá no fim da tarde... Eu fico cheia de inspirção essa época do ano... pelo menos aqui na Alemanha, no Brasil agosto sempre foi o mês mais odiado por mim (por ser normalmente o mais seco e infestado de queimadas - desvantagens de se morar "no mato"- atacando loucamente minha rinite). Aqui, não sei se porque cheguei na Alemanha nessa época, entre final de agosto/começo de setembro, por ter sido nessa época a nossa lua de mel no vale do Reno, não sei dizer, só sei que me alegra pensar que a temporada das macas e dos cogumelos está chegando...

as cores do outono (nov.2012)

Comentários

  1. Babi, também acho o outono aqui lindíssimo...
    Porém quero que a neve demore.... acho lindo, mas da um trabalho com criança,,,, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh neve ainda não, essa pode demorar mais um pouco sim, lá em dezembro, de preferência pro natal... Antes disso quero curtir o outono, acho que é minha estação preferida!! ehhehhe

      beijos

      Excluir
  2. Babi, tb amo o Outono, mas do jeito que o verão demorou para chegar, esse ano não estou tão ansiosa por ele, rs... agora que não está mais tão quente, essa temperatura no verão (25-27 graus), pra mim seria o paraíso na terra :-). Pela primeira vez estou torcendo para o veranico durar bastante! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, ansiosa também não estou, só que já deu pra perceber que ele está querendo chegar... pode parecer loucura da minha cabeça, mas eu consigo sentir no ar que a estação está mudando...

      beijão

      Excluir
  3. Eu também tou louca que chegue logo! Sabe o que mais adoro no outono, é ter dias ensolarados e ainda assim ter temperaturas super agradáveis. Em casa é tempo de acender velas o que dá um ar de conforto. E melhor ainda, passarei o primeiro outono ao lado do meu marido! Finalmente!
    Olhei suas fotos da lua de mel, adorei o passeio de vcs pelo Reno. Eu adoro esse lugar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Ana, o sol parece que muda, as cores, e ainda assim não está tão frio que nao dê pra andar tranquilamente lá fora... Sei lá, eu acho tudo super agradável...

      Ahh o Reno é super legal, eu adorei o passeio por lá, um dia quero repetir a dose!!

      beijinhos

      Excluir
  4. Oii!
    Eu gosto do outono também!! As cores são lindas mesmo!! Aproveita bastante essa nova estação com a família crescendo!! :)
    Por aqui, estou ansiosa é pela primavera!! Que tem cores lindas também né!?!
    Beijãoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou curtir sim Carla! Vai ser super divertido passear por aí com o bebê apreciando as belas paisagens do outono!

      E com certeza, a primavera também tem cores lindas!! Aproveite bem aí!!!

      beijão

      Excluir
  5. Quando estava nos EUA eu me sentia bem assim. O outono era minha estação preferida, com sopinhas, e biscoitos, e folhas caindo, e aquela vontade de caminhar sem rumo, pisando folhas que faziam barulho... tudo de lindo.
    Aqui no Brasil não é mais tão legal... sei lá, estou irritada com o frio. É que é frio fora de casa e dentro também, as casas e escritórios não estão preparados. Estou chateada com o outono/inverno aqui. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Mari, me descreveu direitinho aí... é bem assim que sinto também... as folhas fazendo barulho são o máximo!!!! Adooooro!

      É, o frio aí no Brasil não é muito legal mesmo... Se as casas fossem melhor preparadas eu ia curtir mais também!!

      beijinho

      Excluir
  6. Oiii
    eu também amo o outono! É a estacao mais linda com todas as cores e aquele ar misterioso....
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o ar misterioso deixa tudo ainda mais encantador...

      beijo

      Excluir
  7. Oi,
    Eu também adoro o outono, mais até que a primavera, apesar das flores. Quando morei na Alemanha lembro que adorava as decorações das vitrines... Além disso, acho lindo como ficam as árvores nessa época do ano, acho que são elas que dão um toque e um colorido especial à estação.
    Abraços

    PS:. Adoro ler blogs de meninas que vivem na Alemanha, acho que é pra matar a saudade. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh as decorações dasvitrines são realmente uma caso a parte... São normalmente tão caprichadas e lindas... fico babando em muitas delas...

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…