Pular para o conteúdo principal

Verão na Europa??

Não deixe de visitar um Jardim Botânico!!

Essa é a dica que eu daria a todos que visitam o continente pelos meses de junho a agosto! Nos outros anos eu confesso que não cheguei a perceber o tamanho da beleza que estes lugares escondem, muito provavelmente culpa dos inúmeros dias de chuva que peguei nos verões anteriores, mas este ano já fiz belas descobertas aqui mesmo em Hamburg!!


No começo de mês passamos uma tarde no Jardim Botânico (Botanischer Garten Hamburg) e fiquei maravilhada com a quantidade de flores e cores do lugar. Já tinha ido outras vezes, mas em nenhuma delas havia tanta flor desabrochada, uma mais linda que a outra. Eu infelizmente não estou mais conseguindo tirar muitas fotos de flores, porque a barriga me atrapalha no baixar e levantar e achar a melhor posição pra uma boa foto, mas o Lukas fez lindíssimas fotos nesse dia!! Aos fotógrafos de plantão recomendo!!


E semana passada passeamos com meu imaozinho e a cunhada no Planten un Blomen, e mais uma vez muitas e muitas flores colorindo nosso passeio. (Mais sobre a visita do Thomas deixo pra outro post).

no Planten un Blomen

Comentários

  1. Que lindo! Eu ia adorar visitar um lugar desses. Então seu irmão foi te visitar? Que legal! Posta depois contando mesmo.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses lugares são fantásticos Marcela!! Especialmente pra quem gosta de natureza.

      Sim, meu maninho do meio veio me visitar, que alegria!! Já escrevi o post, semana que vem ele aparece por aqui!!

      beijo e bom final de semana!!

      Excluir
  2. Oi Babi!!
    Que lindas as fotos!! Lugares lindos demais!! Muitas cores e flores!! E você tá linda também, com essa barriguinha aí! Bebê crescendo de vento em popa! Que alegria!!
    Beijos!! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!! Os lugares sao lindos mesmo, muitas flores e cores por todos os lados!! A barriga realmente nao pára de crescer!! ehhehe

      beijao

      Excluir
  3. Ah, ainda mais nestes dias de calor, só mesmo no meio de muito verde para dar uma refrescada. Aqui o verão está bombando!! Menina tem feito mais de 30 graus e está super seco, já não chove a semanas...
    Barbara, eu acho lindo grávidas de vestido e vc ficou muito bem neles :-). Tem mesmo que aproveitar os dias quentes e usar todas essas roupas coloridas!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandra, e olha que tem feito dias que nem em meio ao verde nao está dando pra fugir do calorao. Ahh eu adoooooro vestido, estou aproveitando ao máximo pra usá-los, especialmente porque é o que melhor serve!! ehhehhe

      beijos

      Excluir
  4. Babi,
    lindo o local...
    E como você mesma disse essa época aqui é deslumbrante.
    Que legal seu irmão ter visitado vocês. Sua barriguinha agora esta parecendo, que linda!!
    Menina o calor aqui esta insuportável, ontem fez 37 graus!!!
    Verão deste ano esta sendo intenso.
    beijoss e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Ana?! Eu sou apaixonada por lugares assim, sao de uma beleza...

      É a barriga aparecendo cada vez mais...

      Nem me fale em calor, aqui nao passaram dos 30°, mas ainda assim pra mim é absurdamente insuportável, tô precisando de um refresco urgente!!!!!!!!!!!

      beijao

      Excluir
  5. Que linda que você está!! E o calor, está te incomodando ou você está conseguindo lidar bem com ele?
    Mas pelas fotos de passeios acho que você segue aproveitando a cidade e o nosso verão, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen!! Olha, calor sempre me incomoda, especialmente quando acima dos 25°. Sempre digo que temperaturas acima disso deveriam ser poribidas!! hahahha
      Sempre que dá a gente aproveita né, mas nos dias mais infernais fico em casa mesmo, porque nao me aguento muito tempo do lado de fora, especialmente se tiver que pegar trem.

      beijao

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…