Pular para o conteúdo principal

Algumas imagens da primavera

Por aqui já esquentou e esfriou de novo, está naquele vai e vem típico dessa época do ano. Pelo menos os dias de sol já são mais frequentes, mas o calorzinho bom de andar do lado de fora sem inúmeros casacos ainda não é presença constante. A natureza já está toda-toda, florindo aqui, esverdeando ali, dando ânimo aos que ainda têm esperança de um verão quente (sonhar não custa nada). 
14. April - MeyersPark

14. April - MeyersPark

14. April - MeyersPark - olha quem nós encontramos!!

14. April - MeyersPark

No dia dessas fotos tivemos temperaturas de 22°C, usei saia e tudo, mas foram só uns 3 dias de alegria, depois disso voltamos ao típico tempo de Hamburg, nublado com temperaturas perto dos 10°C, e continuamos até hoje nesses números, mas quem sabe nos próximos dias?! A esperança é a última que morre!!!

15. April - Planten un Blomen
15. April - Planten un Blomen


15. April - Planten un Blomen

Comentários

  1. Lindas as fotos e obrigada pelo comentário sobre as tulipas lá no meu blog :-). Agora com o sol começa a sessão de fotos, rs... não que o inverno não renda belas fotos, mas algumas fotos precisam realmente da luz do sol para ficarem bonitas (caso das flores). Hoje está um dia lindo por aqui, nos animamos e começamos a arrumar a varanda e o jardim :-). Bjs da Suíça :-))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!! Flores são sempre uma delícia de fotografar, com sol então...E realmente o inverno tem paisagens lindas, mas o solzinho faz uma boa diferença!! Ahh que delícia deve ser ter uma varanda eum jardim pra arrumar!! Boa empreitada!!

      beijão

      Excluir
  2. Lindas fotos :-)
    Pode crer que é bonito ter um jardim mas dá trabalho, e dores nas costas :-)
    Na próxima semana vou fotografar os campos de tulipas na Holanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luís!
      Com certeza deve dar trabalho ter um jardim, mas ainda assim tenho muita vontade de ter um!

      Ahhh, campos de tulipas, deve ser a coisa mais linda de se ver!!!

      Excluir
  3. Lindas fotos Babi...
    Adoro fotografia, já te disse isso...
    Estava namorando ganhar um a câmera bacana de dias das mães!!! rsrsrs Acho que vai dar certo...
    Muito bom né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Huummm, presentinho bom esse hein?! Espero ver muitas fotinhas lindas tiradas por você!!

      beijo

      Excluir
  4. Lindas fotos! Ah eu me lembro quando morava nos EUA, também... no primeiro ano não entendi direito que o povo se alegrava tanto quando via uma florzinha ou um passarinho no jardim. No segundo ano era eu que comemorava: "olhaaaa uma flor no jardim!!! a primavera está chegando!!!". Rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também não entendia a pira com as flores e a primavera, mas realmente depois deum longo inverno o que a gente mais deseja é um calorzinho e a natureza rebrotando!!!

      beijinhos

      Excluir
  5. AMEI a sugestão dos cartões postais! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos! Aqui também tá nessa mesma coisa, esquenta e esfria. Espero que nas próximas semanas o frio nos deixe de vez!
    Tenho feito lindas fotos daqui de Tübingen também, é sempre uma alegria muito grande quando vejo algo florido! O mesmo acontece com você, acredito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Acontece bem assim mesmo, pareco crianca apontando e olhando pra todos os lados procurando florzinhas diferentes pra ver, é uma delícia!!

      beijos

      Excluir
  7. Que bonitas as fotos!!!
    Comecinho de primavera é o que há! Sempre cheio de florzinhas lindas!!
    Tomara que esquente logo por aí, pra poder aproveitar melhor essas paisagens!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!! Cada florzinha mais linda que a outra, realmente!! Primavera é tudo de bom!!!

      beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...