Pular para o conteúdo principal

Retomando (aos poucos)

Demorei mas voltei! Como disse, dezembro foi um mês estranho por aqui e eu nem me toquei de natal e essas coisas, por mim podia vir de logo de novo porque eu nao percebi ele passar, apesar de decoracao e bolachinhas... triste realidade mas fazer o que?! 



Quem esteve por aqui, ou conhece gente pros lados de cá sabe que o natal foi sem neve, e desde lá estamos com temperaturas quase primaveris. 



Os Weihnachtsmarkt também já se acabaram, e nem deu pra curtir direito o frio. Agora quando esfriar de novo nao vai ter mais Glühwein pra esquentar os passeios do lado de fora. Apesar de que a gente tem uma garrafa fechada ainda em casa, acho que vai dar pra colocar num térmica num dia de frio intenso e passeio externo... hihiihihi




O natal pra variar foi de muita comilanca e muita luz de velas, porque luzinha elétrica é para os fracos!!





Comentários

  1. Lindas fotos!! Postei sobre o Natal também! Me apaixonei pelo Weihnachtsmarkt!!! Faz uma semana que voltei e já estou morrendo de saudades da Alemanha =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Jade!
      Weihnachtsmark é tão legal né?? Pena q sua viagem já acabou, mas logo, logo você volta né?!!

      Excluir
    2. Volto simmm!! Se Deus quiser, dia 30 de março já estou retornando pra Colônia, dessa vez, é pra valer!!!

      Excluir
  2. Por aqui também nada de neve, esse ano ela se revoltou disse nao apareco e pronto!!! Deixou-nos na mao rsrs
    Eu nem lembrei do natal esse ano, nao montei nada em casa, só no trabalho que teve 12 arvores espalhadas pelos quatro canto daquele asilo, peguei trauma de montar arvore kkkkk
    Sua fotos estao lindas, uma mais linda que a outra. amo vc na versao fotografa rsrs bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Wilqui nem aí no nortão não teve neve???? Não achei que isso fosse possível... ehhehheh... Ahhh vcsestavam viajando no natal né?! E pelo visto aproveitaram bem!!

      Obrigada querida Wilqui, que bom que gosta da minha versão fotógrafa!! Fico feliz!

      beijinhos

      Excluir
  3. Eu tbm tive a sensacao de que passou tao rapido que nem aproveitei! que pena, adoro natal, mas o mês passou voando mesmo... agora é ter que esperar chegar dezembro denovo..
    feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 Ingrid!!!
      Porque será que passou tão rápido hein?? O jeito é mesmo espera o próximo!! ehheh

      beijo

      Excluir
  4. Que bom que está de volta... Feliz 2013! Que seu ano seja repleto de alegrias e grandes conquistas.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Babi,
    que bom já esta retomando... eu vou demorar ainda... mas confesso que estou com muita saudades daí, acreidta???
    Menina dorei essas fotos das velas e bolachinhas, ficou parecendo "profissa", de revista...
    Beijos com saudadesss desse lado daí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá saudades dessa terrinha né?!! Consigo imaginar... Quando vcs voltam??

      Excluir
  6. Seja bem-vinda!
    Gostei da colecção de fotografias e do texto :-)
    O frio voltou e esta noite também nevou.
    Acho que por aí também.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luís! Aqui está nevando um pouquinho todo dia desde sexta-feira, nada muito exagerado, mas com cara de inverno até que enfim!

      Excluir
  7. Hummm bolachinhas! Que delícia!
    Amei as fotos das ruas todas iluminadas com as luzinhas!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o Natal com luz de velas!
    Hamburgo é tão linda, tomara que neve mais por aí, quero ver fotos dessa cidade linda branquinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que neve em Hamburg é meio tabu viu... pra ver aquele centro branco tem nevar muuuuuito mesmo... hiihihi... aqui no "bairro" já é mais fácil ver neve acumulada.

      Excluir
  9. Uma foto mais linda do que a outra! E, que mal pergunte, mas que câmera boa é essa que fotografa tão bem à noite? A minha é um desastre...

    Tenha um ótimo ano! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty!! Eu tenho uma nikon, e nem acho ela tao boa assim... hehhehe

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…