Pular para o conteúdo principal

Abril 2015 em fotos

Quem me segue no Instagram já viu as fotos. Mas achei que seria um bom jeito de relembrar o meu mês de abril e colocar em dia as novidades.


Primeiro que o mês comecou já com a Páscoa né?! Eu tive uma certa dificuldade de me decidir como iria decorar a casa nessa época. Já que por aqui agora é outono e as decoracoes de Páscoa sao normalmente ligadas à primavera do hemisfério norte. Eu acabei juntando tudo numa coisa só, e ficou legal. Depois que a Páscoa passou foi só tirar os coelhos e afins. Mas é claro que vou precisar de algumas novidades pra decorar a casa quando chegar a primavera aqui no hemisfério sul. Mas até lá tem tempo.../ E obviamente delícias pascoais nao poderiam faltar nessa data querida. Eu simplemente amo comida de páscoa!! Dificilmente existem frutas secas incluídas... hahahahhah....


Comeco do mês ainda estávamos com mais da metade das nossas coisas em caixas. Ainda mais depois que meus pais trouxeram o que ainda nao tinha vindo do Mato Grosso do Sul. Entao foi hora de comecar a ajeitar as coisas por aqui. Nossos queridos quadrinhos de lembranca das nossas viagens pela Alemanha e Áustria agora estao na parede. / Seguindo a mesmo idéia, parte dos livros de lazer já tem lugares nas primeiras três prateleiras da sala. Mas ainda tem mais, muito mais....


Abril também foi o mês da leitura, nossa como eu li esse mês. Mas nem pensem que foram livros pesados e com muito conteúdo, nada disso, eu li é muitos livros (ou melhor dizendo, várias vezes os mesmos) de crianca. Leopold nao pode ver um livro dando sopa que vem correndo com ele na mao pedindo lesen! (ler), e a nao ser que esteja no meio de uma tarefa importante normalmente paro pra atender ao pedido, afinal é de pequeno que se aprende né?! // Até a madrinha entrou na danca quando veio nos visitar.



A próxima colcha de crochê está aumentando, aos poucos, mas aumentando... Acabo nao tendo muito tempo pra elas desde que comecei os trabalhos na máquina de costura, mas se tudo der certo quero terminar ainda antes de chegar o inverno!!


Também tivemos dia de saborear uma pizza e dar uso às nossas queridas velas. // Nao é sempre que o tempo por aqui é convidativo pra esse tipo de coisas... É que eu adooooro chuva!!


Com a lojinha Fadentriks online, as costuras estao a todo vapor. Ainda que o chapéu foi feito pro pequeno moco que já estava precisando de um novo. // E o trilho foi terminado e está a caminho da Alemanha pra embelezar uma novo lar.


Num domingo brincando com o menino no parquinho me veio a inspiracao. Subi e comecei a cortar o tecido que já estava desde a Alemanha nas minhas reservas.// Em 24 horas tinha uma saia novinha em folha!!


Também já tive tempo de costurar uma sapateira pra organizar a sapataiada que se forma na entrada da casa, já que aqui continuaremos a seguir a regra de tirar os sapatos para entrar em casa, mas como nas casas aqui nao existe aquele espaco mais especial pensado para que isso aconteca tive que improvisar. Vai ficar atrás da porta com os sapatos mais usados, como aqui nao se usa tanta bota e coisa grande vai ser suficiente. Os demais sapatos ficarao guardados num móvel que ainda nao foi comprado. // E finalmente um pouquinho de aconchego nessa cidade calorenta. Enfim temos temperaturas um pouco mais baixas, pra nossa alegria. Nada ainda de poder usar mangas compridas, mas pelo menos uma vela e um bom livro já dá pra aproveitar melhor.

Comentários

  1. Legal esse post em fotos!! :)
    Foi um prazer ler para o afilhado!! Ele tá muito fofo!!
    E o lar de vocês tá ficando uma graça com os detalhes que você está sempre adicionando!! Adorei conhecer!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carla!! Pretendo fazer um por mês... vamos ver até quando dura o entusiasmo...

      beijos

      Excluir
  2. Amo posts assim!! Seu blog é lindo e super aconchegante!! Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas!!
      Volte sempre!!
      beijoss

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…