Pular para o conteúdo principal

Cinco perguntas sobre meu blog

A Graziella, do "Apenas minha jornada", me desafiou a responder cinco perguntas sobre meu blog. Como eu adoro uma lista lá vamos nós...

1) Como surgiu a ideia do blog e por que?
 Meu então futuro marido estava morando na Alemanha, meus irmão também. Todos tinham blogs onde registravam as aventuras do lado de lá. Fui ficando com vontade de fazer um também. Alguns meses antes da mudança definitiva pra Alemanha enfim comecei. O objetivo inicial era deixar a parentada informada e mostrar aos amigos que não conhecem a Alemanha como as coisas funcionam por lá, além de continuar o treino de escrever sobre atrativos turísticos que tinha começado na faculdade.

2) O nome dele tem algum motivo específico?
 Então, faz pouco que mudei o nome do blog. O anterior era muito pessoal. Esse agora é uma tradução do meu sobrenome e o "segredo" eu adicionei porque não queria mais divulgar pra parentes e porque gosto de desabafar por aqui também, meio que fica com cara de diário, sei lá... e eu achei que ficou um nome super bacana.

3) Já se meteu em problemas por causa do blog?
 Olha, no começo sim. No começo eu tinha divulgado o blog pros amigos íntimos e meus parentes, aí os parentes do meu marido ficaram sabendo e quiseram ter acesso também, só que com o tempo eles foram reclamando do que eu escrevia, de que eu não mandava atualizações pra eles, etc e tal. Foi um momento tenso da minha vida, pensei em desistir... Mudei o blog de servidor e por um tempo me pararam com as cobranças, mas daí no último ano os meus parentes começaram a reclamar também, aí larguei mão e abri esse que só blogueiras(os) têm acesso e pouquíssimas amigas "reais" em quem eu tenho plena confiança.

4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?
 Com toda certeza posso dizer que a melhor coisa que aconteceu através do blog foram as amizades. Das pessoas que lêem não conheço quase ninguém pessoalmente, mas já recebi muito carinho, e sei que posso contar com muitos amigos que fiz através do blog.

5) Já teve tua privacidade invadida por causa do blog?
 Bom, se contar o que eu já mencionei na outra pergunta posso dizer que sim, mas pelo menos foram de pessoas conhecidas. Os famosos "anônimos" que volta e meia vejo blogueiros reclamando por aí nunca cruzaram meu caminho!

Tinha lá umas regrinhas de fazer as perguntas a mais blogs, mas pelo que vi quase todos blogs que acompanho já andaram respondendo a brincadeira, e como o tempo ao computador anda curto devido a um pequeno ser quase caminhante, deixo livre para quem mais quiser responder! Vamos lá, é divertido e assim conhecemos um pouquinho mais dos blogs queridos!!

Comentários

  1. Adorei ler suas respostas. Eu também já respondi, qualquer dia desses eu publico. Muito chato isso dos seus parentes reclamando... lembro de você falando sobre isso e pra evitar qualquer conflito por aqui eu também não passei o link pra nenhum familiar. Só minha irmã mais nova sabe do blog, mas ela nunca nem entrou, eu acho. Também acho o nome do seu blog super legal, e com certeza concordo sobre as amizades ser o melhor!!! Não vou falar mais porque vou responder tudo sobre meu blog aqui, haha.

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oba, que bom que tu respondeu! Não sabia desse significado do teu sobrenome, agora ficou mais legal ainda o nome do blog. Lembro quando tu reclamava dos parentes incomodando por causa do blog, coisa chata mesmo. Fez bem em não divulgar de novo pra eles.
    Beijos e boa sorte pro pequeno caminhante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei responder as perguntinhas! Pode mandar sempre!! hehheh
      Pois é, o "E" do "eisen"se perdeu, mas o significado ainda continua...

      beijos pra você também e bom final de semana!

      Excluir
  3. Nossa, que tenso divulgar o blog pros parentes! Nunca divulguei os meus para a família, justamente temendo esse tipo de coisa que você citou... Eu me sinto mais a vontade falando com "desconhecidos". (Coloquei entre aspas porque já fiz várias amigas por causa de blog e os desconhecidos rapidinho viram conhecidos, mesmo que virtualmente!)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou assim agora, como falei ali em cima, agora só "desconhecidos"!! ehehehhe

      E seja bem vinda!!

      Excluir
  4. Que engracado, eu nunca tive problemas com os conhecidos, o contrário recebo muito carinho deles através do blog. Mas já os anônimos... OMG, já me aborreci muito, teve um tempo que quis até desistir. Mas aí, eles desistiram de mim primeiro.
    Sem dúvidas a coisa mais legal de ter um blog é conhecer pessoas bacanas, que vivem nesse mundão de meu Deus.

    Obrigada por me apresentar seu blog.Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda!!

      Claro que nem todos os conhecidos eras chatos, também já recebi muito carinho, mas me enchi dos poucos que eram inoportunos, me fazia ficar muito mal. Agora fiquei só com os "desconhecidos" que por enquanto são todos gente boa!! heheh

      beijo

      Excluir
  5. Que legal o nome do blog! Nunca imaginei que era o seu sobrenome traduzido. Os sobrenomes alemães tem muito disso mesmo, quase sempre são nomes de coisas, objetos, natureza e etc...
    Eu também não divulguei o blog para parentes não, temendo justamente isso que você passou: intromissões, julgamentos e etc... rs.. melhor deixá-lo mesmo entre amigos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os nomes em alemão em sua grande maioria tem significados super cotidianos, se assim posso dizer... Inclusive tem alguns que soam super engraçado...

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…