Pular para o conteúdo principal

Blusa de gravidez - eu que fiz!!

Passando hoje só para compartilhar com vocês minha felicidade em ter costurado uma blusinha pra eu usar durante a gravidez. Porque né, a barriga cresce, a família cresce, mas nem sempre o orçamento cresce junto... hehhehe... Roupas de gestante são caras acho que em qualquer lugar do mundo! Apesar de poder contar com uma boa ajuda da minha mamãe nesse quesito, também me aventurei nas costuras. O legal é que  vou poder usar a blusa depois, porque é muito a minha cara, adoro batas e blusas nesse estilo, então, ganhei duas vezes né?!

O molde peguei desse site aqui!!

Comentários

  1. Oi Barbara!!! Olha, a sua blusinha ficou uma fofura!! Adorei. Ela tem um estilo bem romântico e o bom é que vc vai poder usar depois. Não sabia que roupas de gestantes eram caras :-(. O jeito é mesmo usar a criatividade e isso vc tem de sobra :-). Boa semana ai pra vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!! Pois é, normalmente as roupas são caras sim, especialmente se for pensar no pouquíssimo tempo que elas são usadas. Eu dei preferência a peças que vou poder usar depois, porque uma coisa boa de roupa de gestante é o conforto, ôôô delícia que é usar!!!

      beijão

      Excluir
  2. Que linda! Amei. E parabéns, ficou ótima.

    ResponderExcluir

  3. Jura que voce quem fez? Ficou muito lindo! =)

    Eu adorei a estampa... !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luana, fui eu que fiz!! Legal né?! Garimpei os tecidos numa ótima promoção e ficou uma graça a blusa né?!!

      Excluir
  4. Ah, vc está tão bonitinha! Adorei a blusa, ficou linda! Realmente dá pena comprar roupas pra pouco tempo, mas no final não tem muito jeito e aquelas calças típicas de gestante com aquela malha na barriga são tudo de bom de confortáveis. Eu tinha duas jeans coringas que usei até elas andarem sozinhas. E depois vendi no flohmarkt. Na H&M tem coisas em conta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma!! Pois é, essas calças são muito confortáveis mesmo, tenho uma e um macacão, vão ter que aguentar até o fim e claro que vao ficar guardadinhas pras próximas vezes também! A calça com a malha na barriga é a única que provavelmente não poderei usar depois da gravidez, o resto todo eu cuidei pra que fossem coisas usáveis depois!! A vantagem de estar grávida no verão, mesmo nesse europeu que não esquente muito, ainda tenho muitos vestidos que vão dar conta do recado!!

      beijokas

      Excluir
  5. Adorei! Parabéns! Ficou uma graça e combinou muito com você! Que maravilha... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celi!! Também achei que ficou a minha cara! Tenho vontade de fazer mais algumas, vamos ver...

      beijo

      Excluir
  6. Babi, vc é uma costureira e crocheteira de mão cheia! Ficou linda d+!!!
    um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aprendendo Ana, aos poucos vou me aprimorando!! Obrigada pelo elogio!!

      beijo

      Excluir
  7. Nossa, ficou 10!!! muito linda mesmo essa blusa! e o tecido que vc escolheu é lindo! adorei tudo :) e a sua ficou melhor do que a do site que vc pegou o molde!
    tambem adoro batinhas e ja até pensei em eu mesma tentar costurar pra mim de algumas antigas que tenho. Apesar de ter uma maquina daquelas que faz de tudo, nao me aventuro em tentar experimentar.
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid!!
      Tecido lindo né?! Super promoção na Karstadt, nao resisti!! Que legal que vc gostou mais da minha do que de onde peguei o modelo, me sinto muito lisonjeada com seu elogio!!

      beijão

      Excluir
  8. Acho que eu tinha visto no Face...
    adorei!
    Bom você já sabe que adoro as coisinhas que você faz... não seria diferente com esta!! : )
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tinha postado por lá antes de mostrar aqui...

      Obrigada Ana! Que bom que gosta das coisinhas que eu apronto por aqui!!! ehhehe

      beijão

      Excluir
  9. Babi, você tá que tá, hein? Ficou linda!! Eu não sei costurar nada, mas morro de vontade de aprender. Minha irmã faz moda, vou ver se quando ela aprender ela me ensina umas paradas kkkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Marcela é tão bom!!! Estou tirando o atraso dos quase 3 meses de enjôo que tive, porque aquilo sim foi uma tortura, não conseguir fazer nadica de nada... Agora a inspiração está aí e não posso desperdiçar né?! Ainda mais que depois com um baby nos braços não vai sobrar muito tempo/ânimo pra fazer as coisas no mesmo ritmo.
      Ahh que legal, pegue dicas com sua irmã sim, deve ser super legal e ela deve ter umas idéias ótimas!!!

      beijo

      Excluir
  10. Oi Babi!
    Ficou muito linda a sua blusinha!! A sua cara mesmo! E legal que vai poder continuar usando depois!! Super útil!!
    Beijãoo! Saudades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!!!
      Legal a blusa né?!! Também achei que ficou a minha cara!! E o que obviamente me deixa mais feliz é poder continuar usando depois!!!

      saudades imensas também!! beijokas

      Excluir
  11. Que linda ficou! Muito versátil mesmo, não precisa estar grávida pra usar. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!!! Um dos motivos pelos quais escolhi esse modelo foi justamente por ser versátil, não queria deixar de usar uma boniteza dessa depois da barriga ir embora né?! Ia ser muita pena...

      Excluir
  12. Que lindinhaaaa!!!! Eu não tenho esse talento, não sei costurar nem um botão numa camisa!! hahahahaha
    Mas amei sua blusinha, o bom é que tem espaço o suficiente pra barriga crescer o quanto quiser! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh talento também não sei se tenho, se for olhar os detalhes a coisa não é tão bem feitinha assim, mas que eu estou aprimorando cada vez os meus dotes, ahh isso estou e é uma delícia!!!

      Excluir
  13. Uau! Só agora que vi que você está grávida!!! Parabéns!! E que talento, hein? Adorei a bata, ficou linda! De quantos meses você está? Está passando bem na sua gravidez? Já está sofrendo para escolher um nome (achei tao difícil escolher um, por isso o "sofrendo")?

    Beijo,
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen! Obrigada pelos elogios!! No fim do mes completo 6 meses!! Agora ja estou bem de novo, depois do primeiro trimestre enjoando todos os dias, me sinto "normal" de novo. Olha, como nome nao está fácil mesmo. Pra menina já temos até 2 opcoes, mas se for menino... ainda sem nome viu, muito complicado isso, escolher o nome que alguém vai carregar pro resto da vida... Mas ainda temos um tempinho!

      beijos

      Excluir
  14. Oi Babi!!!
    Que fofura de blusa, adorei!
    A estampa tá um mimo só e você ficou linda!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia!!! Essa estampa é uma graça né? Me apaixonei também quando vi na loja!

      beijo

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...