Pular para o conteúdo principal

novidades em breve e sorteio

Novo projeto pro ano que vem está no forno. Quero montar uma lojinha virtual pra vender minhas artes! Ando lendo e me informando bastante, tendo idéias, traçando metas, pensando em layouts e embalagens, tudo que se precisa pra oferecer um produto de qualidade e esteticamente agradável. Ontem fiquei meio receosa. Tenho medo de não dar conta, de não produzir com qualidade suficiente pra vender pra pessoas que não sejam da família ou amigos próximos. Fiquei com medo de não ser original, de ter os mesmo produtos que outros muitos artesãos. Mas aí hoje de manhã me peguei pensando: "Ei, mas eu crio minhas próprias coisas." Os jogos americanos que fiz/estou fazendo foram criações minhas, eu me inspirei em coisas que vi na net, mas não copiei nem tecidos e nem mesmo modelo. Vejam só:

Baseado nesse:                                        
foto e criação Silvia Gallardo











Fiz esse:
encomenda de natal da minha mãe

E baseado nesse:                                      
desse site aqui













Estou fazendo este:

encomenda da cunhada

O que vocês acharam?! Levo jeito pra coisa?? Tenho produtos originais e com estilo próprio??

Também já peco sugestoes para nomes pra lojinha?? Idéias?? Tenho enormes dificuldades com isso...

Nao sejam tímidos e deixem seus comentários, irao com certeza me ajudar enormemente. Vou fazer um SORTEIO entre aqueles que deixarem seus comentários me ajudando. Ainda nao sei qual será o mimo, mas com certeza será feito com muito carinho!!

Comentários

  1. Babi, eu acho que você leva jeito pra coisa sim! E você com certeza dá seu toque, pois a escolha das cores, do tecido, da estampa, isso tudo reflete a personalidade de quem costura. Eu também acho difícil escolher nomes, mas vou tentar: Feito com Amor, Costurando com Amor, ai, não sei mais! Descreve mais os produtos que você teria na sua lojinha. Se você não gostar do nome em português, traduz pro inglês ou alemão e vê se você gosta, às vezes dá certo! Eu vou pensar mais, se eu tiver mais ideias eu volto aqui :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda Marcela!! Essa do nome está difícil viu, esse tipo de criatividade eu não tenho não... hehhhe... mas uma hora eu chego lá.

      beijos

      Excluir
  2. Obaaa, excelente idéia. Vi no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da globo desse domingo, onde, resumidamente, eles mostravam casos onde a concorrência favoreceu a criação de novas idéias e novas formas de abordar os clientes, criando pequenas empresas com crescimento considerável e o melhor, lucro. Te desejo boa sorte! E divulga logo que ficar pronto o site! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sissi. Pode deixar que divulgo por aqui sim logo que ficar tudo pronto!!
      \
      beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. menina, que coisas bonitas que você faz! espero que dê certo essa empreitada, porque talento com a máquina de costura você tem!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Visito pela primeira vez teu blog. Gostei das tuas costurinhas! Hummm já que permite... Não se preocupe com a peça que fez estar ou não parecia com a de alguém, acredite, o mundo é muito grande e muita gente faz lindos trabalhos e se quer fotografam para mostrar na net. Sempre fui contra usar fotos alheias como sua, mas não é o caso aqui. Digo por experiência, muitas vezes vi blogueiras expondo Eu Criei e não copie e muito tempo depois, vi foto idêntica noutro blog. Então, faça tuas peças sim e não se preocupe em mostrar da onde retirou 'inspiração', pois você sabe que nós artesãs nos inspiramos o tempo todo! :-)
    Sucesso nos teu planos!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas dicas Senhora Baruch!! E volte sempre!!
      beijo

      Excluir
  5. Legal Bárbara!! Acho uma ótima ideia!! Até já tinha conversado com você sobre isso na última vez que a gente se viu né?
    Acho que você tem muito talento sim... suas coisas são lindinha e criativas, tenho certeza de que você terá muito sucesso! :)
    Estou torcendo para que dê certo!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já havia comentado com você, aos poucos estou amadurecendo as idéias. Vamos ver no que vai dar!

      beijão

      Excluir
  6. Boa sorte com o seu novo projeto! E claro, você tem muito talento! Amei o que vc fez pra sua mãe, coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, claro que você leva jeito!! Acho que se você oferecer opções diferenciadas de tecidos, idéias e etc... tem chance de receber muitas encomendas! Acho que as pessoas voltaram a valorizar o trabalho artesanal, que ficou "esquecido" por muito tempo. Você já viu o site Elo7? Tem coisas lindas de artesanato por la, quem sabe não seria uma opção para você expor seus produtos? Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na Elo7 mesmo que estou pensando em anunciar minhas coisinhas Sandra. s]o preciso ter algumas coisinhas prontas e um nome pra abrir a "lojinha"!!

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…