Pular para o conteúdo principal

Tudo novo

Mês novo, idade nova,  layout novo e algumas outras novidades que ainda não podem ser reveladas aqui! Vamos ver se dessa vez engreno na vida bloguística de 2013. O sol resolveu aparecer com um pouco mais de frequência por aqui, ainda não satisfatoriamente, mas pelo menos em alguns dias consegui colocar os travesseiros no sol pra ficarem cheirosinhos. Agora só falta mesmo é poder abrir as janelas por mais tempo e arejar a casa toda sem passar frio... Mas pra isso ainda faltam alguns meses. Depois dessa leve esquentada dos últimos dias (hoje o termômetro marca 7°C lá fora, UHU) prevê-se uma leve recaída às temperaturas negativas na metade da semana que vem.  Enfim, só queria dar um sinal de vida e tentar assim voltar ao ritmo de blogagens. Nem fotos novas tenho pra mostrar, só essa uma aqui do meu aniversário!
Meu almoço perfeito de aniversário: Rinder-rouladen,
Spätzle e Weisskohl Salat.... huuuummm

Mas com a proximidade da primavera creio que logo, logo terei mais coisas novas pra contar! 

Boa semana pra vocês!!

Comentários

  1. Flor, parabéns!!!!!! tudo de bom...
    Que tenha muito saúde, energia e dim dim...
    Já estou de volta pra terra gelada, aqui ainda esta muito frio, fez um solzinho ontem ,mas hoje frio de novo, mas acredito que até final do mês já deu uma melhorada.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Vi no facebook que já estava de volta ao frio... Sua sorte é que não pegou apior parte, daqui pra frente só melhors (torcemos)!!
      beijos pra você

      Excluir
  2. Babi, adorei ter recebido sua visita no meu blog. Fiquei feliz em saber que compartilhamos ideias. Amei seu cantinho, esse layout ficou um charme!prometo vir mais vezes te visitar. AH! qto a temperatura...aqui estamos abaixo de zero, ainda! Ai! não vejo a hora do verão chegar.
    Bjss Tamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por retribuir a visita Tamy!! Também pretendo voltar e visitar seu cantinho ainda muitas vezes!!

      E sobre o frio, quem sabe a gente podia fazer uma campanha: "volta logo verão!", pra ver se ele reaparece no hemisfério norte né?!!hehehhe

      beijo

      Excluir
  3. Oi Babi!! FELIZ ANIVERSÁRIO!! Tudo de bom pra você, espero que você tenha curtido o seu dia. A primavera já vem dando as caras por aqui. Ontem e hoje tivemos sol!! rs... Também quero retomar o ritmo normal das blogagens. Bjs e boa semana ai no norte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Sandra!! Por aqui aos poucos o sol tem aparecido mais também, ontem e hj até saímos pra caminhar aproveitando os deliciosos e quentinhos raios solares!! Uma delícia!!! Boa semana pra você também!

      Excluir
  4. Feliz aniversário atrasado!
    E tomara que o calorzinho chegue logo por aí.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Torcendo pra calorzinho chegar logo mesmo!!

      Excluir
  5. ui, que prato gostoso!!

    hj foi um dia maravilhoso, agradavel, um sonho... ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sempre foi um dos meus pratos preferidos!!! Hummmmm

      Foi realmente um dia agradável, até tirei um cochilo deitada no sol!! Delícia!!

      beijo

      Excluir
  6. Oi Babi! Adorei o layout novo... Feliz aniversario, mesmo que atrasado, viu? =)
    "algumas outras novidades que ainda não podem ser reveladas aqui" ahhhh.... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do layout Luana!! Obrigada pelos parabéns!! Logo, logo conto aqui tb as novidades... hehehhehe

      beijo

      Excluir
  7. Embora atrasados, então parabéns!
    Rinderrouladen e Spaetzle também gosto muito :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luis!
      Acho que posso dizer que é minha comida preferida!

      Excluir
  8. Hummmm quantas perspectivas boas. Toda sorte do mundo para vc. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi!!
    Esse teu almoço parece delicioso!! Hmmm!
    E adorei o novo fundo do blog! Igual minha futura colcha de retalhos!!
    E isso aí, manda a ver nos post esse ano, que daí dá pra matar um pouco a saudade!! :)
    Beijão!!! Bom fim de semana, que já tá chegando, e torço para que seja de sol aí pra vocês, e por aqui também, né!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse almoco Carla!! Meu preferido, e tem sempre nos aniversários!! hummmm Vou me esforcar ao máximo pra atualizar o blog esse ano, nao se preocupe!!

      bom fim de semana também!

      Excluir
  10. Feliz aniversario! Muitas felicidades!!! Olha qdo vi a foto ...achei que era strogonoff!! aff! Tõ ruim da vista né! kkkk....tudo de bom pra vc! bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marcy!!!

      Ahh por foto é difícil mesmo reconhecer as coisas, especialmente comida... nem se preocupe viu!!

      beijao

      Excluir
  11. Sempre é bom dar uma renovada :)
    Eu fiquei tao feliz que o sol voltou mas ele se foi denovo e estou esperando voltar novamente. Que inverno chato esse ne! vai e nao vai rsrs
    novidades né, todos devem estar curiosos ;) eu ate daria um palpite rsrs
    eu tbm tenho que tomar jeito e voltar a postar.
    Feliz niver atrasado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada vez mais o sol vai aparecendo por mais dias e por mais tempo... Dá outro ânimo né?! Logo, logo a gente se livra desse inverno chato!

      beijo e obrigada pelo parabéns!

      Excluir
  12. ai meu Deus, espero nao ter feito nada de errado no sonho ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh imagina Nina, acho q a gente só conversava no sonho, mas realmente nao lembro nada mais do que isso... heheh

      beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…